A DOENÇA
Breve histórico
Doença celíaca
Dermatite herpetiforme
Diagnóstico e dieta
Profissionais de saúde
Dados estatísticos
Reportagens
Exames gratuitos
Dúvidas Frequentes
CADASTRO GRATUITO
Celíaco
Empresa
Profissionais de saúde
A ACELBRA
Como surgiu
Nosso estatuto
Contato com o governo
Associações no Brasil
Associações no mundo
Nossos eventos e reuniões
Leis a favor dos celíacos
Informativo
Fotos
ALIMENTOS
Permitidos e proibidos
Pontos de vendas
Receitas sem glúten
Livros indicados
COLABORE
Seja um membro da acelbra
Colabore com a acelbra
INTRANET
Email
Documentos
OUTROS IDIOMAS
English
Español

DIA DAS MÃES

          A comemoração desta data foi criada pela professora americana, Anna M. Jarvis (1864-1948), que perdeu sua mãe em 1905 e entrou em completa depressão. Preocupadas com tanto sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa. Mas Anna queria que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Passou a escrever longas cartas a políticos, empresários, comerciantes e religiosos, sugerindo a criação de um dia em homenagem às mães. O esforço rendeu frutos, pois em 1914, a data foi oficializada pelo presidente americano Woodrow Wilson como o segundo domingo de maio e hoje é comemorada em quase todo o mundo.

          A ACELBRA deixa aqui o seu agradecimento e admiração a todas as mães que sempre fazem tudo com muito carinho e dedicação. Gostariamos de dedicar este dia tambem a todas as mães que fazem parte da ACELBRA e ajudam a levar adiante esta associação. A essas mães, o nosso muito obrigado.

III CAMINHADA DO DIA INTERNACIONAL DO CELIACO

          O Dia Internacional do Celíaco foi comemorado pela primeira vez em maio de 2002, como resultado de um acordo entre pesquisadores da Doença Celíaca da Itália, Estados Unidos e Brasil a respeito da importância de se comemorar o Dia do Celíaco internacionalmente.

          Conseqüentemente, em maio de 2002 e maio de 2003, diversos países como Brasil, Itália, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Espanha e Canadá realizaram, respectivamente, a I Caminhada e a II Caminhada do Dia Internacional do Celíaco.

          No Brasil, diversas cidades como São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tambem promovem o referido evento.

          Em São Paulo, a III Caminhada do Dia Internacional do Celíaco será realizada no dia 16 de maio de 2004, domingo, no parque do Ibirapuera. A concentração será a partir das 8 hs e o inicio da Caminhada será as 9 hs no Portão Manequinho Lopes, com acesso pela Av. Republica do Libano. Confirme sua inscrição até o dia 15 como segue abaixo:

- 0xx11 3858-1138 com Ivone (das 19:00 as 21:00).
- 0xx11 6695-3621 com Marilis (de 2º a 6º das 09:00 as 17:00).
- 0xx11 4347-6990 com Odete (das 13:00 as 18:00).

          Quanto aos celiacos de Minas Gerais, recebemos o comunicado informando que a ACELBRA-MG realizará a Caminhada pelo dia Internacional do Celiaco no dia 16 de maio às 9 horas da manhã no Parque Municipal de Belo Horizonte (entrada pela Avenida dos Andradas - região dos brinquedos) e todos os familiares, amigos de celiacos e celiacos estão convidados para participar nesta manhã.

          A Acelbra-RS vai comemorar o Dia Internacional do Celíaco realizando uma concentração (e caminhada) à partir das 10:00h da manhã do dia 16 de maio, no Brique da Redenção em frente ao Monumento do Expedicionário. Celíacos, familiares e amigos estão todos convidados.

BATEPAPO

          Devido a grande quantidade de emails que temos recebido quanto ao horario no qual mais pessoas se conectam nas salas de batepapo do site da ACELBRA, informamos a todos que a partir de agora estamos sugerindo a todos os sabados a partir das 18:00 como um horario de contato para todos os usuarios das salas de batepapo da ACELBRA.


Associação dos Celíacos do Brasil - ACELBRA - Abrindo o caminho para os celíacos
ACELBRA-DF | ACELBRA-MG | ACELBRA-MS | ACELBRA-RJ | ACELBRA-RS | ACELBRA-SC | ACELBRA-SC | ACELPAR-PR

powered by dmtg